Escola Superior
Defensor Público Manuel Lopes de Carvalho

Capelo

Simboliza o rito de passagem, a chegada de um novo tempo de conquistas e realizações. Colocado no centro do quadrado, representa o losango de nossa bandeira nacional fazendo alusão a riqueza do nosso país em forma de conhecimento.

Quadrados Interligados

O quadrado é uma forma que representa rigidez, firmeza e organização. Traduz-se como o domínio da racionalidade, da precisão, da perfeição. Os quadrados interligados reforçam os atributos acima e representam a solidez , a força e os valores da instituição.

Livro Aberto

O livro aberto nas cores da Defensoria Pública, representa o saber do direito, e reforça a importância da qualificação técnica e humana dos defensores públicos que compõem nosso quadro ativo.

Mão da Deusa Têmis segurando a Balança da Justiça

Têmis é uma divindade grega onde a justiça é definida, no sentido moral, como o sentimento da verdade da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas. Sua mão segurando a balança, utensílio de origem Caldéia, símbolo místico da justiça, quer dizer, da equivalência e equação entre o castigo e a culpa .
Colocados sobre o quadrado dourado reforça os conceitos associados de: equidade, igualdade. imparcialidade.

Últimos artigos

Discurso de Posse

Exma Sra. Defensoria Pública Geral e presidente do Conselho Superior, Dra. Maria Madalena Abrantes, em cuja pessoa cumprimento aos demais membros deste Conselho. Exmo Sr. Corregedor Geral, Dr. Charles Gomes Pereira, em nome de quem saúdo os demais Defensores Públicos.

Leia mais

Poema

Eu com (minha) Utopia Mudar o mundo em direção ao bem. Mudar o mundo homeopaticamente. Mudar o mundo, mesmo que, para alguns, seja desdém. Um mínimo de dignidade a quem não tem nem nunca teve uma identidade. Não sabe, ao

Leia mais