Conteúdo notícias

» Notícias

Escola Superior da Defensoria Pública busca ampliação de parcerias

Por: Ascom-DPPB

A Escola Superior da Defensoria Pública da Paraíba - Defensor Público Manuel Lopes de Carvalho iniciou 2018 a todo vapor. Em janeiro, foi mantido contato com a Reitoria do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê para ampliação de parceria envolvendo a Defensoria Pública da Paraíba - DPPB e a referida instituição de ensino superior.

No encontro, que contou com a participação da reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira da Fonseca, do coordenador do curso de Direito, Arthur Souto, da defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, do corregedor-geral da DPPB, Charles Gomes Pereira, e da diretora da Escola Superior da DPPB, Diana Píccoli, foram feitos os entendimentos iniciais para execução do projeto.

O objetivo da reunião foi discutir a ampliação da parceria que existe atualmente entre a instituição de ensino superior e a Defensoria Pública, visando ao aperfeiçoamento técnico-científico de defensores públicos, assessores técnicos e estagiários, por meio de atividades práticas e de capacitação, incluindo cursos de pós-graduação.

Segundo a diretora da Escola Superior, o corpo docente do Unipê vai participar da parceria, oferecendo capacitação na DPPB. "Será uma parceria teórica e prática, com trocas de experiência também no dia a dia para os estudantes. Tudo será efetivado por meio de um convênio", explicou a defensora pública Diana Píccoli. Ela acrescentou que também serão viabilizados cursos e seminários de pequena duração, contando sempre com a participação dos professores do Unipê.