Conteúdo notícias

» Notícias

DPPB e Unipê celebram acordo de cooperação técnico-científica

Por: Larissa Claro

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPPB) e o Unipê celebraram na última terça-feira (12) um Acordo de Cooperação Técnico-Científica e Acadêmica que resultará no desenvolvimento conjunto de programas institucionais de graduação e pós-graduação, projetos nas áreas de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia, extensão universitária, entre outras parcerias de interesse mútuo das duas instituições.

O acordo vai viabilizar a realização de cursos, seminários, capacitação e treinamento de servidores públicos em nível de pós-graduação, na área de recursos humanos, além de concessão de descontos em cursos de pós-graduação e possibilidade de estágios.

A coordenadora da Escola Superior da DPPB, Diana Rangel, destacou a importância do acordo e de como ele vai promover um conhecimento mais profundo e atualizado das demandas que chegam todos os dias à Defensoria e da dinâmica social ao qual estão inseridos os assistidos que procuram a DPPB.

“Nós estamos muito entusiasmados com esse acordo, que aproximará defensores e servidores da academia, com acesso direto a professores, realização de cursos e seminários, tudo isso com o objetivo de aperfeiçoamento cultural e intelectual, que resultará numa melhor prestação aos nossos assistidos”, comemorou.

O acordo tem duração de dois anos e pode ser renovado por mais dois. Para cada ação conjunta desenvolvida, serão elaboradas diretrizes regulamentares determinadas em termos aditivos ao acordo.