Conteúdo notícias

» Notícias

Eleição para a lista tríplice do cargo de defensor geral será realizada nesta 6ª

A Comissão Eleitoral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) comunica a todos os defensores públicos que a eleição para a escolha da lista tríplice, da qual sairá o defensor público-geral do biênio 2019/ 2020, será realizada nesta sexta feira (14). Seis candidatos concorrem ao cargo. Os três mais votados vão compor a lista que será encaminhada ao governador do Estado. Todos os defensores públicos em exercício estão convocados a comparecer à sede da DPE-PB, na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 487, Tambiá, das 8h às 17h.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, o defensor público Argemiro Queiroz de Figueiredo, cada defensor público pode votar em até três candidatos. O voto será considerado nulo caso o defensor ultrapasse as três indicações. A apuração terá início logo após o fim da votação e o resultado será conhecido no mesmo dia.

A participação dos defensores públicos no exercício da profissão é obrigatória, de acordo com Lei Complementar Estadual nº 104, de 23 de maio de 2012. Os defensores que não puderem comparecer terão que justificar a ausência à Comissão Eleitoral no prazo de 30 dias.

São candidatos ao cargo:

Elson Pessoa de Carvalho
José Alípio Bezerra de Melo
Maria Madalena Abrantes Silva
Otávio Gomes de Araújo
Ricardo José Costa Souza Barros
Vanildo Oliveira Brito