Conteúdo notícias

» Notícias

Corregedor reúne DPs em CG e inicia série de visitas a núcleos da Defensoria

Por: Larissa Claro

O corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), Alípio Bezerra, deu início na última sexta-feira (1º), em Campina Grande, a uma série de reuniões com os defensores públicos da Paraíba com o objetivo de melhorar a prestação de serviço à população.  De acordo com o corregedor, a ideia é dar continuidade a estas reuniões nos demais Núcleos Regionais, bem como com os defensores públicos atuantes nas Câmaras Criminais e Cíveis. A ação é acompanhada pela ouvidora-geral da Instituição, Andréa Ferreira Coutinho.  

Entre os assuntos discutidos no Núcleo de Atendimento de Campina Grande, destacou-se a observância dos prazos do Processo Judicial eletrônico (PJe) e a assiduidade no serviço para garantir o bom andamento das ações e bem estar dos usuários da DPE-PB. “Essas reuniões visam, sobretudo, uma melhor prestação de serviços da Defensoria Pública e, também, evitar qualquer reclamação dos assistidos que tanto necessitam dos nossos serviços”, informou Alípio Bezerra, destacando o ótimo aproveitamento da primeira reunião.

Ainda segundo o corregedor, 28 defensores públicos atuantes na região de Campina Grande participaram da reunião, além dos assessores jurídicos.  ouvidora-gera

“É intenção da Corregedoria, ainda, reunir os defensores públicos especiais com atuação nas Câmaras Cíveis para reforçar essa mesma preocupação no acompanhamento processual do PJe, com presença nas Câmaras em dias de julgamento”, acrescentou Alípio.