Conteúdo notícias

» Notícias

Sala de atendimento da DPE no Fórum Cível é reformada e ampliada

Por: Ascom

A sala de atendimento da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) no 2º andar do Fórum Cível da Capital foi reformada e agora conta com mais espaço e conforto no atendimento ao assistido. A sala é destinada aos atendimentos das sete varas de Família, que hoje é feito por 14 defensores públicos, e recebe diariamente cerca de 50 usuários.

A entrega das instalações aconteceu na última terça-feira (5) pelo defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros. Com a reforma, a divisória que separava o espaço em duas salas foi retirada e o ambiente foi organizado em “colméias”, facilitando o atendimento e a integração entre os defensores. Além disso, a direção do Fórum Cível também cedeu mais alguns metros para ampliação do espaço.   

Para o DPG, além da mudança física, a reforma também proporcionou melhoria do trabalho em equipe. “Procuramos atender ao pedido na intenção sempre de melhorar. E a melhora, pelo que estamos percebendo aqui, não é só física, mas a equipe ficou mais empolgada, mais unida, e estamos vendo que todo mundo está trabalhando melhor”, ressaltou o DPG

“Nós, defensores, também acumulamos outras varas para ajudar os colegas que tem excessos e que necessitam de nós, então essa nova estrutura facilita a comunicação. Quando temos dúvidas, quando necessitamos que um colega nos substitua por algum motivo, há essa unidade e tudo ficou mais fácil”, disse a defensora pública Maria Fausta Ribeiro.