Conteúdo notícias

» Notícias

Corregedoria conclui primeiro calendário de correições de 2019

Por: Larissa Claro

A corregedoria-geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) concluiu o primeiro calendário de correições ordinárias realizadas pelo órgão em 2019. Além do Núcleo Regional de Guarabira, que abriu o bloco no último dia 20, três cidades do Sertão do Estado - Patos, Sousa e Cajazeiras - também tiveram seus núcleos fiscalizados pelo corregedor-geral da DPE-PB, Alípio Bezerra, de 26 a 28 de fevereiro.

O corregedor-geral explica que as correções têm início com uma audiência pública, onde são convidados por meio de edital defensores públicos, juízes, promotores, advogados e a população em geral. Durante a correição, são verificados os trabalhos desenvolvidos dentro dos Núcleos; a atuação dos defensores públicos, assessores e estagiários; são realizadas visitas aos fóruns e cadeias públicas e presídios; bem como coletadas reclamações e sugestões que venham a contribuir para o melhor desempenho da Defensoria Pública.

Segundo Alípio, cada Núcleo apresentou particularidades distintas e gerou relatórios exclusivos, que subsidiarão recomendações e providências a serem adotadas para melhorar o desempenho do trabalho nos Núcleos. “Cumpre-se mais uma etapa do trabalho. Outras correições serão realizadas ao longo do ano, além das extraordinárias, sindicâncias e fiscalizações, tudo no cumprimento do dever correicional”, disse o corregedor.