Conteúdo notícias

» Notícias

Parceria entre DPE e Prefeitura de Rio Tinto ampliará atendimento na Comarca

Por: Larissa Claro

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e o prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, estiveram reunidos na última segunda-feira (11) para discutir a assinatura de um termo de cooperação que possibilitará a expansão dos atendimentos na Comarca. O gestor se comprometeu com a disponibilização de um imóvel para a instalação de uma Sede de Atendimento da DPE-PB, que atualmente funciona dentro do Fórum, e firmou parceria para a realização de uma edição da Defensoria Itinerante na zona rural de Rio Tinto.

“É uma parceria muito importante por dois motivos: primeiro porque dá seguimento a nossa ação de retirar o atendimento da Defensoria de dentro dos Fóruns, implantando sedes próprias nos municípios. Depois, porque teremos a oportunidade de chegar a zona rural de Rio Tinto através da Defensoria Itinerante, facilitando o acesso gratuito à Justiça a quem mais precisa”, destacou o defensor-geral.

Ricardo Barros lembra que Rio Tinto possui extensa área rural, com distritos distantes até 30 km. “A cidade possui aldeias indígenas e povoados distantes. A prefeitura demonstrou preocupação com essa população, que muitas vezes não tem condição de vir à cidade para dar entrada em uma ação. Então nós teremos a oportunidade de atendê-los por meio do nosso projeto itinerante”, ressaltou.