Conteúdo notícias

» Notícias

Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública em Patos muda de endereço

Por: Larissa Claro

O Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) em Patos está de casa nova. A inauguração das novas instalações está marcada para a próxima segunda-feira (13), às 14h, na Rua Fenelon Bonavides, 285, bairro Brasília. A mudança se deu em razão do aumento da demanda e chegada de novos defensores públicos na cidade. Em média, cerca de 40 assistidos procuram a DPE todos os dias na cidade.

“Em função de uma demanda crescente pelos serviços da Defensoria Pública, foram designados novos defensores públicos para a cidade, além da ampliação do quadro de servidores e estagiários. Dobramos o número de salas e temos, agora, uma sala de atendimento maior, além de espaço para alojamento de defensores e servidores em trânsito”, destacou o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros.

O novo prédio possui cinco salas de atendimento e uma para agendamento. Além disso, dispõe de espaço para a realização de cursos e palestras. O local também ganhou novos computadores. “Tudo isso visando ampliar o atendimento para melhor atender à população da cidade de Patos”, disse a defensora pública da comarca, Mariane Fontenelle.

ATENDIMENTO - Nos primeiros quatro meses deste ano, mais de 900 procedimentos foram registrados pelo Núcleo de Patos, entre atendimentos, orientações iniciais, audiências, petições, recursos, defesas, entre outros. Os dados são da Corregedoria Geral da DPE-PB. O Núcleo de Patos fica aberto ao público de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h30. Na sexta-feira o expediente é interno.