Conteúdo notícias

» Notícias

DPE finaliza treinamento do SEEU para defensores públicos da Execução Penal

Por: Matheus Wendell*

Cerca de 70 defensores públicos da Paraíba com atuação na Execução Penal participaram do treinamento oferecido pela Defensoria Pública do Estado para uso do Sistema Eletrônico de Execução Penal Unificado (SEEU) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A capacitação foi realizada pela Gerência de Execução Penal de Acompanhamento das Penas Alternativas (Geepapa) da DPE-PB entre os dias 15 e 30 de abril nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Cajazeiras e Guarabira para defensores públicos de todas as comarcas do Estado.

O treinamento facilitou o acesso dos defensores às múltiplas funções adotadas pelo SEEU. De acordo com a gerente da Geepapa, Waldelita Cunha, a DPE elaborou um guia prático das funções básicas utilizadas pelo perfil de “defensor público” para informar e orientar no que concerne à operacionalização da plataforma.

Nas cidades do interior, o treinamento foi dado pela Subgerente de Tecnologia da Informação, Maria Isabel Queiroga. Já na capital, as assessoras da área jurídica, Elluênia Lucena e Cybelle Gadelha, estiveram à frente. Waldelita Cunha ressalta que a DPE “está fazendo e fará todos os esforços necessários para que o SEEU seja implementado no Estado da melhor forma, bem como operacionalizado, visando a celeridade dos trâmites dos processos de execução penal”. Ela ressalta, ainda, que a Geepapa e a Gerência de Articulação com Estabelecimentos Penais (Goaep) estão à disposição dos defensores para sanar dúvidas.

Confira mais imagens do evento na GALERIA DE FOTOS.